Sobre a autora

Olá! Sou a Liége, e minhas aventuras como blogueira começaram em 2010, quando resolvi encarnar a minha personagem de RPG (role-playing game) mais querida, a barda Astreya. Lá no Cancioneiro eu falava sobre música, que é uma das coisas que eu mais gosto neste mundo. Tanto é que arrisco cantar e dançar por aí - participo de um coral e tenho feito aulas de dança do ventre há cerca de dois anos, entre pausas e recomeços (quando pequena, fiz violino, mas hoje em dia só sei tocar "Twinkle, twinkle, little star"). 

Mas eu tenho outro passatempo, hobby, ou seja lá o que a escrita se tornou para mim, além da música. Desde que me conheço por gente, amo ouvir/ler e contar histórias. Passei anos apenas imaginando as minhas, desenhando gibizinhos toscos, falando com personagens, escrevendo e apagando arquivos de word por pura vergonha. Até que, aos quinze anos, finalmente consegui não jogar fora uma das histórias que tinha começado - O Enigma da Lua. Esta história gerou um blog que ainda funciona até hoje, e ele é muito especial para mim, pois foi o espaço onde conheci muita gente bacana e onde tive a oportunidade de conquistar leitores para meus escritos. Colhi tanto críticas quanto elogios, essenciais para que eu entendesse que precisava buscar melhorar sempre, mas que também não precisava morrer de vergonha e ter taquicardia a cada vez que alguém dizia "estou lendo seu livro/conto/postagem/bilheteGAAAAAHH". 

Ao longo do tempo, tentei fazer outros blogs, participei da Taverna de Elgalor, dei poucos pitacos no Meia-Lua pra frente e soco e fui colunista no maravilhoso blog Livros de Fantasia. Mas a vida tem das suas e acabei me afastando um pouco da internet. Em 2015, retornei, consegui terminar a série O Enigma da Lua com o último volume, O Despertar de Kathul, e de repente me vi querendo criar um espaço que reunisse todos os meus gostos e que não fosse tão "específico" como o meu blog do livro. 

Foi por isso que o Letras e Lendas nasceu. É um projeto que pretendo levar a sério, um blog mais geral onde poderei tratar de vários assuntos, como a música, o RPG (jogo que é outra de minhas paixões), filmes, literatura, animes/mangás, reflexões e etc. Eu espero que vocês curtam o que vou trazer por aqui. Saibam que sempre serão bem vindos. Adoro comentários, aliás :). 

Fora da net, sou uma professora de ensino fundamental II, leciono a disciplina de Produção Textual (e Inglês, eventualmente), sou formada em Letras Inglês/Português e mestre em Estudos da Linguagem. Amo cães, chocolate, quase qualquer coisa que tenha queijo, Coca-Cola, vinho e meu marido. Odeio exercícios físicos que não me ensinem uma habilidade. Curto procrastinar. 

E vamos que vamos. Como diria Fernando Pessoa, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).