D&D 30 Day Challenge - #Dia18

PIOR DIA do desafio. Sério. Porque é impossível escolher. Quer dizer, eu escolhi, mas foi difícil. 

#Dia 18 - "Monstro" favorito (extraplanar) 

Extraplanares são, basicamente, os seres que vêm de outro plano. E isso engloba MUITA coisa. Na verdade, nesta categoria estão minhas criaturas favoritas no D&D (e em muitos cenários de fantasia!): anjos e demônios/diabos. Os heróis e vilões supremos! Epítomes da bondade e da maldade! Maniqueísmo encarnado! (e eu tô nem aí, gosto da eterna batalha entre bem e mal mesmo XD). 

Pois bem. Para não transformar isto aqui em uma postagem enorme, eu vou deixar uma criatura extraplanar de fora; o desafio do dia 22 traz a proposta de descrever o seu monstro favorito de modo geral e nesse caso quero descrever um "monstro" mesmo, aquele que faz os cabelinhos arrepiarem. Portanto, hoje vou falar da minha criatura extraplanar não-monstruosa favorita... o solar!

Puxa, precisa explicar? O solar é um anjo, e isso já basta. Bom, creio que curto muito os celestiais do D&D porque desde pequena sou fascinada por anjos. O Solar é O anjo, um campeão do bem, o ser que representa esperança, proteção e salvação. Ele pode lançar magias como um clérigo de vigésimo nível (!), tem lindas asas, tem uma espada sagrada... se o Arcanjo Miguel fosse classificado dentro do D&D, ele certamente seria um solar, porque eles são guerreiros divinos que combatem o mal e subjugam os capirotos que saem dos infernos/abismo. Ou seja, eles são incríveis.

FALANDO EM ANJO, APOSTO QUE SOU EU LEMBRO DISSO! TOUCHED BY AN ANGEL ♥


O solar mais icônico de nossas campanhas em Elgalor é um arcanjo de Pelor chamado Laguel. Lembro-me que na primeira campanha em que ele apareceu meu cunhado e cunhada jogavam juntos, mas, ao passo que ela fez uma clériga de Pelor, ele resolveu fazer um feiticeiro que buscava a aniquilação dos deuses (Pois é. Não, ele não atingiu seus objetivos). Só sei que toda vez que Laguel aparecia, Artanis, o feiticeiro, sentia um ciúme danado, e daí cunhou o apelido "penoso", que resiste até os dias de hoje. Ah, o que não faz um coração partido... Laguel ♥ Lena forever. 

Bom, por hoje fiquemos com os anjos, pessoal! Até amanhã... 

Comentários

  1. Esta é uma categoria difícil de se escolher, porque há extra-planares excelentes dos dois lados. Mas apesar de gostar muito dos Balores, gosto ainda mais dos Solares...

    ResponderExcluir
  2. Uau! Ficou muito legal essa imagem do Solar ^^

    Eles sempre foram meus celestiais favoritos, porque me lembravam de São Miguel. SMITE EVIL!!!!!!

    Beijos da Amanda^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou? É do livro dos monstros da quinta edição. Todos os celestiais estão com desenhos de babar, aliás, as artes dos livros estão lindas.

      Siiiim, os solares também são meus celestiais favoritos porque me lembram de São Miguel. :)

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas