D&D 30 Day Challenge - #Dia26

Meus deuses, o desafio está acabando! Nem posso acreditar! Já estamos no dia 26 e hoje preciso escolher mais um queridinho XD.

#Dia 26 - Item não mágico favorito.

Eu achei o desafio de hoje super aberto. Basicamente, tudo que não é mágico é um item não mágico, certo? Portanto, posso escolher bolo de chocolate? Ou bolo, ponto?

Bolo é tudo o que importa. 

MAS, se eu for começar a divagar sobre comida, estaremos saindo um pouco do escopo do desafio. Tive que me forçar a escolher algo mais relacionado ao RPG, embora eu quisesse encher este post com gifs de calda de chocolate e bolos sendo recheados.

CAHAM. O meu item não mágico favorito é algo que atesta, novamente, o meu amor por curas e clérigos. Embora eu ame os instrumentos dos bardos, eu nunca consegui me dar muito bem com a noção do bardo tirando o alaúde das costas para tocar durante uma batalha. Sempre acabo imaginando que eu estou apenas falando palavras de encorajamento e cantando canções fortes e simples. O instrumento fica mais para a parte de interpretação e apresentação nas tavernas. 

Agora, se tem uma coisa que eu sempre achei muito legal é o símbolo sagrado do clérigo. O símbolo sagrado é a representação do deus ou da fé do sacerdote (como a cruz no cristianismo, por exemplo), e ele é uma coisa muito simples, mas que tem um significado bem especial. Acho super bacana que o símbolo não seja mágico, mas seja aquilo que ajuda o clérigo a canalizar o próprio poder. Quando o clérigo conjura sua expulsão em mortos vivos, ele o faz por meio da fé e da sua conexão com seu deus, materializada no símbolo sagrado. 

A clériga Kyra, de Pathfinder, afastando o mal com seu símbolo sagrado. 

Não à toa, quando fui escrever meu humilde romance, coloquei todos os clérigos andando com crescentes de prata, símbolo da Deusa na história (não, gente, não sou wicca XD). Porque símbolos sagrados são legais, e se forem uma Lua prateada, são legais e lindos :). 

Símbolo sagrado de Sehanine, deusa da Lua no Forgotten ♥

Comentários

  1. Serei sincero: Logo no título, já tinha definido que meu item não mágico favorito era a armadura de mitral, mas vendo tudo isso, mudo minha opinião para o símbolo sagrado. Ainda mais do que uma boa espada, nas mãos certas estes símbolos podem ser a diferença entre a vida e a morte, e podem inclusive abrir portas para que um grupo inteiro seja aceito e bem recebido em uma cidade ou estabelecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou emocionada por ter conseguido mudar sua ideia de novo com minha argumentação, Odin XD. Mas sim, símbolos sagrados são muito legais e significativos :D.

      Excluir
  2. CAAAAAAAAAAAAAAAAKE!!!!!

    Difícil superar um bom e macio bolo caseiro (nham, nham), mas resistirei ao meu espírito hobbit e escolherei um item não comestível: Apesar de amar o símbolo sagrado, que seria a escolha da minha mana com certeza, eu sempre achei harpas lindas^^ Sei que é bobinho, mas todas as minhas personagens sabiam tocar harpa. Meu marido fofo até me deu uma de aniversário anos atrás, e eu aprendi a tocar modestamente bem^^ Não dá para ser uma barda da vida, mas em um mundo medieval, acho que daria para trocar a comida e um quartinho com a minha música. Se o pessoal não fosse muito exigente!!!

    Beijos da Amanda^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAAAAAAAAAAAAAAH, COMO ASSIM VOCÊ SABE TOCAR HARPA, AMANDA??? QUE MÁXIMO!!!!

      Eu AMO harpas. Na verdade, tenho um profundo caso de amor com vários instrumentos musicais, mas o som da harpa me encanta muito. Não é à toa que a Elora sabe tocar harpa; elas são muito lindas mesmo. Eu também amo violino (fiz aulas quando era criança e me arrependo muito de não ter continuado) e acho o alaúde maravilhoso. Putz, mas eu queria te ver tocando, Amanda! Se eu tivesse uma taverna, você seria a barda oficial. Você é a barda oficial do Letras e Lendas, ESTÁ DECIDIDO.

      Beijos musicais e com muito bolo da Liége :).

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas