D&D 30 Day Challenge - #Dia23

Opa! Vamos para mais um dia do desafio? Hoje fechamos as postagens com temática monstruosa, escolhendo a criatura menos prestigiosa de todas... 

#Dia 23 - Monstro menos favorito de modo geral

Já expressei meu pouco amor por algumas plantas e criaturas gelatinosas AQUI. Mas em verdade, as criaturas que menos me atraem no livro dos monstros são os... fungos. 

Fungo violeta. Sério. Não dá. CORRAM, É UM COGUMELO!!!
Eu não gosto de fungos no D&D. Dependendo do sistema/ambientação até combina; acharia uma coisa legal e meio maluca dentro de uma aventura de Call of Cthulhu, por exemplo. Mas dentro de uma campanha com ares de fantasia medieval... nhé. Troque o Balrog por um cogumelo gigante em O Senhor dos Anéis. Errr....


O problema de certas criaturas, para mim, é que elas quebram completamente o "clima" e acabam atrapalhando a imersão. E olha que eu me considero bem flexível nesse aspecto, mas tem coisa que dá vontade de gritar NÃO, MIGO, PARA QUE TÁ FEIO. 

E nem sempre o negócio é completamente absurdo. O livro dos monstros da edição 3.5 trazia, por exemplo, dinossauros. Eles podem até ser monstros respeitáveis - um tiranossauro rex me faz tremer nas bases! - mas não "ornam" com uma aventura de fantasia medieval, vai? Mesmo porque você pode escolher dragões, gente. Dragões. 

Algumas criaturas do livro dos monstros me dão a clara impressão de que alguém tomou chá de cogumelo (pra criar os fungos, só pode) ou queria muito zoar a coisa toda. Quando temos monstros como pudim negro, gosma acre... e o Phasm, gente? Alguém sabe o que eles são, faz favor? 

Oi? Eu nem quero saber como isso se reproduz. Tem uma berinjela fungada dentro dele ou é impressão minha? 
Com tanta criatura WTF, fica difícil escolher, mas meu voto vai para os fungos porque eu não consigo respeitar a ideia de um bolor assassino em D&D, gente. Não rola. Desculpas aos apreciadores de cogumelos XD.  

Comentários

  1. Eu iria escolher os fungos sem hesitar, mas depois de ver esse Phasm... ele tirou o prêmio de pior monstro dos cogumelos...

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! AI MEU DEUS!!! O QUE É ESSE PHASM??? Parece um... um.. nem vou falar! Já ganhou o prêmio de bicho mais esquisito e odiado da Amanda!!!

    Beijos com nojinho^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEI DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO, AMANDA! UMA VEZ QUE VOCÊ VIU, NÃO PODE DESVER. Só não digo porque este é um blog com classificação indicativa livre. Mas parece aquilo... mofado. O cara que desenhou isso só podia estar zoando, não é possível.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas