D&D 30 Day Challenge - #Dia21

Eu falei, nos dias anteriores, sobre vários monstros queridos e icônicos do Dungeons and Dragons. Mas nenhum deles é tão clássico quando o monstro que vamos abordar hoje... bom, o jogo se chama masmorras e dragões. Portanto... 

#Dia 21 - Dragão favorito (cor/tipo)

Eu gosto de dragões (quem não?). Eles são imponentes, bonitos, aterradores e são figurinha garantida em toda campanha de D&D que se preze. O dragão é um dos oponentes mais difíceis para qualquer grupo de jogadores; são astutos e praticamente letais se os enfrentarmos em seus ambientes. Perdi minha primeira personagem para um dragão verde e, já naquela época, aprendi que um grupo despreparado encontrará a morte certa frente a esses terríveis oponentes. 

Terrível, eu? 
No livro dos monstros, temos uma divisão entre dragões cromáticos (vermelhos, negros, verdes, brancos e azuis) e dragões metálicos (dourado, prateado, de cobre, de bronze, de latão - esqueci algum?). Os cromáticos são maus, gananciosos, acumulam tesouros e gostam de assar criancinhas. Já os metálicos costumam ter tendência boa e podem ser grandes sábios e guardiões. 

O mais bacana disso é que, quando eu comecei a jogar RPG, tinha aquela ideia básica de dragões - são monstros reptilianos que cospem fogo e pronto. Mas, no D&D, cada cor de dragão tem seu próprio blefe (os negros e verdes, por exemplo, cospem ácido; o branco, gelo e o azul, relâmpagos! O vermelho cospe fogo, obviamente), seu próprio habitat e etc. Portanto, cada dragão vai ter suas particularidades e é muito legal usar isso na campanha. 
Bem, mas chega de enrolar. Vamos ELEGER OS MELHORES. Vou escolher um de cada tipo. Na categoria cromático, O OSCAR VAI PARA... 


O DRAGÃO AZUL!


Por que eu gosto dos dragões azuis? Bom, por nenhuma razão muito complexa. Primeiro, porque eles são azuis e eu acho azul uma cor linda. Imagina um bicho desses... azul? Lindo demais. Segundo, porque eles vivem no deserto e se escondem na areia e isso é muito legal (os chifres deles podem ser confundidos com pedras, ah, pobres aventureiros incautos). Terceiro, porque são os dragões cromáticos mais "ordeiros" e até mantêm sociedades. Por isso mesmo, tendem a ser mais manipuladores e discretos (bem, não sei até que ponto um bicho desse tamanho pode ser discreto, mas vá lá), e são conhecidos por iludir e confundir as pessoas. Imagine você, aventureiro, atravessando um deserto e tendo que lidar com um dragão que resolve te sacanear feito um ifrit/djinn? ("Vai, vai lá, não é areia movediça!"). Eu acho isso o máximo. ALÉM DE TODA ESSA AWESOMENESS, eles têm blefe de relâmpago! E, durante a minha pesquisa, descobri que eles são excelentes pais e nunca deixam seus ovinhos desatendidos. Nhóin!

Falando em bebês dragões, preciso abrir espaço aqui para a seguinte imagem: 

Dispensa comentários. 
Bem, continuemos. Na categoria metálicos, O OSCAR VAI PARA... 


O PRATEADO!


Eu amo os dragões dourados, porque eles são dourados (!) e são sábios e gentis (e gostam de ensinar). Mas os prateados também são bons, são amigos, combatem o mal e os dragões vermelhos e adoram tanto a companhia de humanos e elfos que muitas vezes vivem anos e anos sob estas formas. Eles são lindos e, na verdade, são bem parecidos com seus irmãos dourados. Portanto, por que diabos eu gosto mais dos prateados? Simples. 

ELES. TÊM. CHEIRO. DE. CHUVA. 

Eles têm cheiro de chuva e gostam de viver entre as nuvens. Sério, eu não sei por quê, mas acho isso absolutamente encantador. Me lembro de ter lido isso há mais de dez anos no livro dos monstros da terceira edição e nunca ter me esquecido. Estes pedaços de lua alados são meus dragões favoritos entre todos ♥. 

Não à toa, nos meus humildes livrinhos há um dragão azul-prateado :D. Vou perguntar à Valenia se ele tem cheiro de chuva ;).

Beijos dracônicos! Sonhem com bebês azuis. 

Comentários

  1. Dragões são os monstros mais icônicos e imponentes da fantasia medieval, e dificilmente se encontra um jogador de RPG que não goste deles.

    Meus favoritos são os de prata, por causa da índole e pelo auxílio que sempre prestam a criaturas bondosas. Entre os cromáticos, meus favoritos são também os azuis, que mesmo malignos, são os mais leais entre os filhos de Tiamat.

    ResponderExcluir
  2. Dragões bebê!!!! COMO NÃO AMAR ^^

    Os meus favoritos entre os metálicos são os dourados, porque por algum motivo sempre me lembraram do senhor Miyagi^^ Os cromáticos, meus preferidos são os azuis. Sempre achei muito fofo o jeito que eles cuidam dos filhotinhos!!!

    Beijos da Amanda^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABY DRAGONS!!!

      Eu amo os dourados também, Amanda! Eles realmente lembram o Sr. Miyagi com aquela "barbinha" ♥. Nhóin!!! E os azuis cuidando dos filhotinhos são muito amor, hehehe!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas