D&D 30 Day Challenge - #Dia19

Estamos chegando ao fim dos desafios com temática monstruosa! Hoje, no dia 19, a missão é escolher criaturas de duas categorias no mínimo curiosas...

#Dia 19 - Monstro favorito (plantas e elementais).

Vamos primeiro falar das plantas. Olha, elas podem trazer desafios legais à mesa, eu admito, principalmente quando estamos em ambientes ermos e pantanosos. Mas pense no ridículo de dizer "pois é, perdi meu personagem porque fui atacado por uma urze". Ah, sei lá, gente. Plantas, fungos, limos... estas categorias devem ser as menos usadas por mestres, não dá para respeitar bolores assassinos e gelatinas e pudins malévolos, vocês me desculpem. Eu prefiro até umas cocatrizes (basicamente, galinhas endemoniadas que te petrificam!), porque quem já foi perseguido por galinhas sabe que ELAS PODEM SER MALIGNAS. 

Ainda assim, nem só de arbustos psicopatas e vinhas iradas vive o livro dos monstros. Minha planta favorita, na verdade, é o ent. A ideia de árvores falantes e sábias me agrada desde que eu assisti Pocahontas (Vovó Willow!), e a coisa só melhorou quando li O Senhor dos Anéis. Por mais que a lentidão da Barbárvore e de seus companheiros dê um pouco nos nervos, não tem como não curtir árvores que falam e que atacam Isengard para chutar as bundas de orcs e fazer o Saruman tremer. Bem feito!


Fora que essa cena é uma das melhores coisas do mundo: 

FIRE! FIREEEEEEE!
Caham. Enfim. Ents malignos também podem ser bastante assustadores... quem nunca tremeu com a ideia de uma árvore maligna quando criança? (Quando criança? Só?). Um desafio não ter verdadeiros pesadelos com essa imagem aqui: 


Ainda falando em árvores, vamos relembrar a seguinte preciosidade: 

Legend of Mana. MELHOR. JOGO. 
Quanto a elementais, bem, eles são os seres formados por terra, fogo, vento e água (CORAÇÃO, PELA UNIÃO DOS SEUS PODERES, EU SOU O CAPITÃO PLANETA!!). Portanto, escolher um deles é basicamente escolher qual elemento você prefere, porque todos são massas destas matérias que saem por aí tocando o terror (ou não). Sendo que meu elemento favorito é a água, meu voto vai para o elemental da água.

Este carinha mais parece um gelouco zangado, mas tudo bem. 
E vocês, quais plantas e elementais curtem? Digam aí, queridos leitores!


Comentários

  1. Entes sempre foram minhas "plantas favoritas" em D&D, e se tornaram mais ainda depois que li O Senhor dos Anéis. Lembro que em D&D 3 havia muitos monstros planta realmente assustadores.

    Quanto ao elemental, meu favorito é o de terra; sei que é bobo, mas eles me lembram o "Coisa" do quarteto fantástico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, Odin, eu sei que há monstros plantas assustadores. Os Blight que você colocou na última aventura também eram bem bacanas e têm uma história interessante.

      HAhahahahaha, sabia que você ia falar do Coisa e dos elementais de terra. Não é nada bobo, o Coisa é legal :).

      Excluir
  2. Entes são MUITO FOFOS!!! Minhas plantas favoritas. Dos elementais, eu gosto muito dos da água (meu elemento favorito^^)

    Beijos da Amanda^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOFURAS EM FORMA DE ÁRVORE! Você também é team água, Amanda? Também, quer elemento melhor? Quem não ama dar um bom mergulho? Água é tudo de bom. Água é, literalmente, vida!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas