Dungeons & Dragons 30 Day Challenge


Achei que uma boa forma de começar este blog seria.... COM UM DESAFIO! 

Claro, apresentações seriam uma boa, também. Mas para isso existem as abas ali em cima! O "Sobre a autora" explica quem eu sou e como vim parar aqui. Ali do lado direito tem uma foto minha dando uma breve ideia do que pretendo fazer por aqui (aka. escrever posts enquanto deveria estar preparando aula ou coisa assim). Acho que está bom de apresentações. Tem coisa mais interessante para se fazer, como FALAR DE RPG

(° ͜ʖ ͡°) Você ( ͡o ͜ʖ ͡o) disse ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) RPG???

SIM! Um dos meus hobbies favoritos é jogar RPG (Role-playing game). Para quem não sabe, RPG é um jogo ultra-mega-boga legal em que a gente representa papeis dentro de uma história criada por um "mestre". O mestre não é nada mais do que a pessoa responsável por criar e conduzir a campanha (campanha: uma série de sessões de jogo, a gente chama de "aventuras" por aqui). Não, gente, os mestres não pedem nossa alma e nem fazem sacrifícios com bodes (bem, não de verdade. Não os que eu conheço, pelo menos. Enfim...). Até porque, lembrem-se...




CAHAM. Continuando. 

Dias desses vi o Dungeons & Dragons 30 Day Challenge circulando pelo twitter e achei muito bacana. Sim, eu jogo D&D (um sistema de regras que podemos usar para embalar o jogo, mais focado em fantasia medieval ou capa-e-espada) principalmente, portanto, fiquei seca para brincar de responder o desafio. Lá vai ele:



Pretendo ir traduzindo cada "tema" ao longo das postagens. Mesmo para quem não joga é uma forma interessante de conhecer um pouco mais o hobby e desmistificá-lo a partir dos olhos de uma jogadora, que garante: não tem nada de satânico em rolar uns dados e brincar de ser elfo nos domingos à tarde. O único perigo que corremos jogando é o de sofrer overdose de Coca-Cola. Aqui em casa, inclusive, além da Coca-Cola rola cachorro-quente, bolo de pão de mel, pão de queijo, pão caseiro, etc, etc...

Portanto, a partir de amanhã, começo as postagens do DESAFIO DE 30 DIAS DE DUNGEONS AND DRAGONS! (Num sei se curti a minha tradução. Deve ter uma ordem melhor. Estudo isso depois). Algumas postagens serão maiores, devido à proposta, outras mais curtinhas. Talvez eu acabe atrasando no meio do caminho, mas a intenção é postar trinta dias seguidos. Será que consigo? VEREMOS! CHALLENGE ACCEPTED!

Até amanhã, leitores lendários!

Comentários

  1. Meus parabéns pelo belo e novo blog, e boa sorte no desafio!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaahhhhh!!!! Quem é essa louca cantando com um couro de minions infantis??? Que medo!

    Li, AMEI o novo blog, e você está linda naquela foto (quero uma roupa igual!!!). Adorei sua primeira postagem, e mesmo fazendo muito tempo que não jogo RPG, vou topar o desafio também.

    Beijos da Amanda ^^

    PS: Vou tentar não pecar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA MULHER ME DÁ PESADELOS!! Depois falam do RPG XD... isso sim é de dar medo, hahahaha! "Coro de minions infantis", hahahahahahahahhahaha!

      Obrigada, Amanda!! A roupa foi um presente de aniversário do Matheus, é praticamente uma túnica que vai até o pé e amarra na cintura... cobicei o vestido em um dia em que não tinha dindin para comprá-lo, e lá foi o marido... meu guarda-roupa todo é assim, sempre amei roupas indianas e árabes, desde pequena. Aliás, eu queria ter uma roupa com a mesma estampa do fundo do blog XD.

      SIIIIIIIM, VEM FAZER O DESAFIO COMIGO, AMANDA!!!! VAMOS QUE VAMOS!! IPI-IPI-URRA!!!

      Tentemos todos não pecar... senão... XD

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog novo!! \o/
    Espero que consiga completar o desafio, mesmo se acontecer de precisar pular um dia ou outro entre as postagens. Vai ser bom voltar a acompanhar materiais relacionados ao RPG.
    Não só pelo RPG, fico no aguardo por todas as postagens do blog! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAAAAA! Bem vinda, Gisele!! Que bom que você gostou do blog! Eu também estava com vontade de falar um pouco mais sobre o RPG. Adoro suas visitas e comentários, você sabe! Quem sabe a gente não se anima a compartilhar experiências e gostos aqui nos comentários :D!

      Vai ter bastante coisa por aqui, espero que vocês gostem!! Obrigada!!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comentários são sempre bem vindos! No entanto, postagens com linguajar muito chulo, caráter ofensivo ou preconceituoso (e todas estas coisas que pessoas adultas são plenamente capazes de evitar) serão apagadas. Trolls, só na mesa de jogo. Obrigada :).

Postagens mais visitadas